terça-feira, 1 de março de 2011

Por Ti darei a minha vida!

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus.” Atos 20. 24
Poderemos aprender algumas lições importantes com o exemplo do apóstolo Paulo que servem de inspiração para nós aqui ou para qualquer obreiro em qualquer lugar do mundo.
Paulo abre o coração e revela o que recebeu do Próprio Cristo. O que aprendeu dEle, o que conheceu dEle, da intimidade com Ele, do contato com Ele. Pois, ninguém dará a vida sem ter vivenciado uma experiência particular com Ele. Dificilmente alguém sacrificará a própria vida por alguém que não conhece.
É a primeira lição que aprendemos: ninguém dará a vida por Ele sem tê-lo conhecido de verdade. Paulo viveu uma experiência intima e pessoal desde o caminho de Damasco (At. 9).
2 – Depois da experiência pessoal, Deus nos capacita a renunciar “mas em nada tenho a minha vida por preciosa”. Jesus também ensinou sobre isso: Mateus. 16. 24. Ver também 2ª Corintíos 11. 23-33.
3 – Quem tem uma experiência pessoal, que aprende renunciar é porque recebeu de Deus convicção de chamado. Ver 2ª Timóteo. 1. 12. Paulo sabia da veracidade do chamado de Cristo para ele. E por fim,
4 – Aprendemos também com o apóstolo Paulo sobre a compreensão da tarefa e sobre a perseverança necessária para cumpri-la.
“dar testemunho da graça de Deus”. Nos versículos 26 e 27 ele vai dizer que “ nunca deixou de anunciar”.
Não importavam as circunstâncias enfrentadas. Para Paulo o importante era ser fiel ao chamado que recebera. Entregar todo o conselho de Deus, sem recuar nem medir consequências. Dar a própria vida com realmente deu.
E nós, até que ponto estamos dispostos a sacrificar e entregar todo conselho de Deus não importando o que isso nos custe?
Pr. William – Esboço da mensagem ministrada na 1ª Conferência Missionária da Igreja do Nazareno em Patin – Ilha do Fogo – Cabo Verde - Jan/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário