segunda-feira, 11 de julho de 2011

Feito pelo Espírito



Um homem que trabalhava numa emissora de televisão aceitou um convite para assistir a um drama encenado na igreja, sobre a morte e ressurreição de Jesus. No final, o pastor solicitou que os espectadores telefonassem para a igreja, caso quisessem comentar o que viram e ouviram. Simão, que era um cético, telefonou no dia seguinte e agendou uma hora para falar com o pastor.

Mais tarde, naquele mesmo ano, após vários encontros e muita busca espiritual e meditação, Simão decidiu aceitar Jesus como seu Salvador. Ele cresceu rapidamente na fé e no ano seguinte já fazia parte do elenco do drama.

Este tipo de testemunho é incentivador, porque sempre parece que nossos esforços para acender a luz do Evangelho em nossas comunidades encontram resistência.

No texto bíblico de hoje, os judeus, que antes estavam no exílio, tentavam reconstruir Jerusalém e encontravam oposição  de seus vizinhos. Deus lembrou-lhes que o sucesso não viria do poder ou força humanos, mas pelo Espírito de Deus (Zc. 4. 6).

Como parte da Igreja de Cristo, podemos nos sentir desencorajados pela resistência ao Evangelho. Também precisamos lembrar que a obra de Deus não é realizada por nossa força ou poder, mas pelo Espírito Santo. Nossa responsabilidade é falar fielmente em Seu nome e deixar os resultados por conta dele.

Trabalhar o coração é obra de Deus – não nossa.
Fonte: PD - RTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário