terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pensei que a pressa era por minha causa...



Poucos dias atrás durante o início da plantação da COMUNIDADE EVANGÉLICA PARCEIROS EM MISSÕES em Ribeira de Craquinha – Aqui em Mindelo, Ilha São Vicente estive  refletindo no meu tempo a sós com o Pai e em meio a oração e meditação, o Espírito Santo iluminou meus pensamentos e fez cair uma ficha muito importante pra nós, família missionária aqui em Cabo Verde.
Sempre fiquei impressionado com a rapidez dos acontecimentos em minha vida. Ainda vou fazer 33 anos e já aconteceram tantas coisas em tão pouco tempo. Aos 16 anos entreguei minha vida a Jesus (13/02/1994), antes dos 17 já dirigia cultos e trabalhava na Escola dominical na igreja da época. Com 17(1995) casei na Igreja com a benção do Pastor como manda o figurino com a irmã Rivânia, onde já completamos 15 anos de um casamento muito abençoado, depois de apenas seis meses de namoro, noivado e casamento.
 Aos 20(1998) fui pai da minha florzinha que já caminha para os 13 anos. Em 2002 entrei no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste-Recife/PE onde descobri minha real vocação e chamado. Ainda estudando fui ordenado pastor da igreja onde trabalhava (2006). Em 2007 me formei. De 2002 a 2010 participei de ao menos 15 projetos missionários de curto prazo seja para um fim de semana seja para 30 dias. Experiências muito valiosas pelo sertão da Paraíba e Pernambuco. Estive algumas vezes na Argentina, passei rapidamente pelo Paraguai, várias vezes em Cabo Verde e uma passagem de duas semanas em Portugal podendo fazer uma visita rápida a Espanha. Tudo aconteceu tão rápido, na minha perspectiva.
Há 17 anos passados eu era um adolescente sem rumo, mesmo tão jovem já caminhava a passos largos para a destruição. Deus tinha muita pressa em relação a mim. E eu pensava, até dias atrás, que era apenas por que Ele me ama muito. Sei que isso também é verdade e sou extremamente grato por Seu amor por mim. Muitas vezes brinquei com a minha esposa dizendo que achava que Deus iria me chamar para a eternidade logo e que seria um pena deixa-la viúva tão jovem.  Mas há um motivo muito maior. Que ampliou o meu entendimento sobre a abrangência e também minha percepção do alcance deste amor divino, não somente para comigo.
Deus tinha pressa desde os meus 16 anos porque Sua pressa já acontecia na eternidade, mesmo antes da fundação do mundo. A pressa em alcançar os perdidos, em resgatar sua obra prima. O esforço direcionado para trazer de volta a adoração àqueles que perderiam o rumo por causa do pecado.
Há poucos dias entendi isso. Algo teologicamente simples, mas que não percebia com a clareza que percebo hoje. Quando vi aqui em Cabo Verde, em Craquinha, as vidas tão sedentas de misericórdia, tão presas em maldições e escravas do diabo, tão cegas e sem saber desse amor tão grande que o Pai bendito tem por elas. Compreendi que de forma tão rápida e diante de tudo que vivi seja nas dificuldades passadas, no preparo e nas experiências com Deus durante estes anos que me prepararam para chegar aqui em Cabo Verde, Deus tinha pressa. Ele tem pressa em livrar da morte eterna muitas vidas nesta nação e até os confins da terra.
Ele não tem mais pressa comigo... Já sou dEle!
Ele tem pressa para com aqueles que ainda caminham a passos largos para as trevas eternas.
O desejo dEle é que eu e também você querido(a) nos apressemos em buscar os perdidos.
Saiamos dessa lentidão e nos apressemos em cumprir a tarefa que nos foi dada: Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura – Mc. 16.15
Pr. William – Mindelo – Cabo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário